Ambiente

Os veículos motorizados interagem com o ambiente através de todo o seu ciclo de vida – desde a sua concepção e do modo como são produzidos, até ao seu uso em estrada e o seu eventual desmantelamento quando atingem o fim de vida.

Para a Toyota, a minimização de todo o tipo de impacto ambiental tornou-se, há muito, a máxima prioridade. A sua política ambiental é parte de uma ampla visão de desenvolvimento sustentável, um dos alicerces do desenvolvimento económico global para o futuro. A construção de automóveis 100% recicláveis e de zero emissões é o desafio mais proeminente que a Toyota irá enfrentar nos próximos anos.
 

Sistema de produção Toyota

Um esforço constante para melhorar as condições no local de trabalho e as condições de produção nas fábricas, melhorou o impacto ambiental. Por exemplo: As fábricas da Toyota no Reino Unido e França atingiram o ambicioso objectivo de produzir zero resíduos para aterro. Aplicando os princípios do TPS, os trabalhadores examinaram cuidadosamente os resíduos de produção criados e inventaram soluções apropriadas para reduzir, re-utilizar ou reciclar os desperdícios gerados. Isto é o resultado de uma redução de 73% dos resíduos de aterro desde 2001.

O uso total de energia por automóvel foi reduzido em 37%, em todas as fábricas europeias, o que denota uma enorme preocupação ambiental da Toyota.


partilha: