Sobre a Monte Car Service


A Monte Car Service tem sede na Zona Industrial Pesada de São Pedro, na estrada Huambo-Caala, na província do Huambo.

A actividade principal é a representação das marcas Toyota, Hino, Renault, Renault Trucks, Nissan e Randon para a província do Huambo e Bié. Além desta actividade, destacam-se outras representações nomeadamente a Sonangol com o posto de abastecimento do Kapango no Huambo e o agenciamento oficial dos tractores CASE.

A Monte Car Service é uma empresa de direito Angolano e tem como accionista principal o Grupo Monte SGPS com larga representação em Angola, nomeadamente na área da construção e ambiente, através da empresa Resurb.

IMG_2605


Cronologia

Janeiro de 2007 – A Monte Car Service inicia a sua actividade no Huambo na Zona Industrial Ligeira de São João numas instalações precárias – o possível à data – com 9 trabalhadores. Já nesta altura desenvolve a sua actividade principal no agenciamento da TOYOTA, tentando oferecer serviços diferenciados não obstante todas as suas limitações.

Março de 2008 – Inicio da exploração do posto de abastecimento SONANGOL do Kapango – PAK. À data era o maior posto de abastecimento da cidade, com infra-estruturas completamente novas. Foi a primeira unidade no Huambo do actual modelo da SONANGOL com 4 ilhas de abastecimento, loja de conveniência, aspiração e lavagem. São recrutados 30 trabalhadores para este novo desafio.

Maio de 2008 – Início dos trabalhos de construção das actuais instalações. Aprovado o projecto impunha-se uma tarefa difícil, quer pela dificuldade de execução e pelo prazo apertado, quer pela dificuldade de aprovisionamento dos materiais e contratação de serviços especializados.

Fevereiro de 2009 – Dez meses após o início dos trabalhos e depois de um investimento muito considerável para a província do Huambo, são inauguradas as instalações a 21 de Fevereiro pelo então governador, senhor Albino Malungo. A Monte Car tem nesta altura um efectivo de cerca de 90 trabalhadores. Nesta altura já representava a linha de tintas automóvel RM concessionada pelas Tintas CIN de Angola.

Janeiro de 2010 – A Monte Car Service é o maior agente oficial TOYOTA em Angola. Inicia-se a aventura da competição automóvel no troféu nacional de velocidade.

Janeiro de 2011 – Inicio da representação dos tractores CASE através do seu importador Multiauto.

Maio de 2011 – Inicio da representação dos lubrificantes Castrol. O efectivo total passa para 114 trabalhadores.


partilha: