Sobre a Hino Motors

hino

A Hino Motors, Ltd., conhecida normalmente como simplesmente Hino, é uma fabricante japonesa de veículos comerciais e motores a gasóleo (incluindo camiões, autocarros e outros veículos) e tem a sua sede em Hino-shi, Tóquio.

A empresa tem sido líder na produção de camiões de médio e grande porte na Ásia.

A Hino Motors integra o Nikkei 225 na bolsa de Tóquio. É totalmente detida pelo grupo Toyota Motor Corporation tal como acontece com a Lexus e a Daihatsu, e é também mebro do grupo Toyota, um dos maiores conglomerados do mundo.

 

 

De forma a melhorar o seu foco de negócio, em 1948 a empresa adicionou o nome “Diesel” para se tornar a Hino Diesel Industry Co., Ltd. Em 1950 foi apresentado o pesado TH10, equipado com o novo motor a gasóleo de 7 litros de cilindrada DS10. Com oito toneladas, este era um veículo consideravelmente maior do que os restantes camiões japoneses existentes naquela altura, que dificilmente excediam as 6 toneladas.

Em 1953, a Hino entrou no mercado de fabrico de carros particulares, em parceria com a Renault. Contudo, a Hino parou a produção de viaturas privadas dentro de pouco tempo ao entrar em 1967 para o grupo Toyota Motor Corporation.

 


partilha: