2ª Ronda do Campeonato Nacional de Velocidade de Angola – Grande Prémio da Juventude em Luanda

A Monte Car Service (Racing) fez-se representar na 2ª Ronda do campeonato Nacional de Velocidade – Grande Prémio da Juventude em Luanda com apenas dois carros na classe A (2000 cc) pois estamos a finalizar a construção de um terceiro carro que alinhará na classe B (1600cc).

As corridas em Luanda atraem sempre mais concorrentes pois a grande maioria é da capital e a grelha estava composta com cerca de 20 carros nas diversas categorias sendo a classe A a mais representada com 14 carros.

A “frota” está sempre a melhorar e as máquinas estão cada vez melhores. O ultimo a entrar havia sido um BMW WTCC (que acabou por ganhar) e agora apareceu pela 1ª vez um Peugeot 407 PTCC.

Os treinos cronometrados não auguravam fortes espectativas para os Toyota pois nunca fomos fortes no autódromo de Luanda onde a potência dita a lei e onde estamos ainda “fora dessa lei”.

Não obstante todos os percalços registamos na 1ª corrida um 2º lugar com José Gomes em Corolla 555 e um 6º lugar para o Celica 666 de Ricardo Campos.

Na 2ª corrida o José Gomes faz 4º lugar que lhe permitiu um 3º lugar de podium da jornada e o Celica cedeu com problemas de motor.

O campeonato está lançado. A 3ª ronda será novamente em Luanda a 6/7 de Junho.


partilha: