Sobre a Nissan

nissanA história da Nissan começou em 1911 quando nasceu a Kwaishinsha Motor Car Company, num bairro de Tóquio chamado Azabu-Hiroo, pelas mãos de Masujiro Hashimoto e com o suporte financeiro de três parceiros de negócio, Kenjiro Den, Rokuro Aoyma e Meitaro Takeuchi.

Em 1999, a história da marca registou um momento decisivo com a assinatura de uma aliança estratégica com a Renault. Visando o fortalecimento de ambas as marcas, esta aliança constituiu o quarto construtor mundial da atualidade e abriu novas perspectivas de crescimento quer para a Nissan, quer para a sua parceira francesa.

 

 

Em 2006 a Nissan anunciou que sua produção mundial acumulada alcançava a marca histórica de 100.140.000 de veículos no final de junho, convertendo-se na segunda empresa japonesa do mercado automobilístico a ultrapassar a cifra, depois da rival Toyota. Desse total, 76.640.000 veículos foram produzidas no Japão – sendo as 23.500.000 unidades restantes nas fábricas da montadora espalhadas pelo mundo.

Em 13 de maio de 2008 a construtora anunciou o seu plano estratégico para o período de 2008 a 2012, chamado Nissan GT 2012. “G” significa crescimento (growth em inglês) e “T”, confiança (trust em inglês). Suas três principais metas são liderança em qualidade, liderança em modelos de emissão zero e crescimento médio de 5% nas receitas a cada ano.

Hoje, quase um século depois, a Nissan é um dos mais abrangentes construtores de automóveis do mundo, com fábricas e operações comerciais nos cinco continentes, oferecendo uma linha completa de produtos, começando com veículos de entrada, passando pelos 4X4 e veículos de alta performance como o GT-R.

 


partilha: